segunda-feira, 24 de julho de 2017

Governo instala o SETAF na antiga sede da EBDA

O SETAF ( antiga EBDA) é uma unidade territorial descentralizada de representação da SDR, cuja finalidade é permitir a desconcentração, articulação e implementação dos programas, projetos e ações, além de outras políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural.

 

O Território do Recôncavo recebeu o segundo Serviço territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), implantado pela Secretaria de Desenvolvimento rural (SDR). A unidade deverá atender cerca de 30 mil famílias de agricultores familiares, e será instalada na antiga sede da EBDA em Cruz das Almas.
A inauguração aconteceu na manhã da segunda-feira do dia, 27/07/2015, e contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson dias e do coordenador Executivo de pesquisa, inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Orlando Pereira (ex-prefeito de Cruz das Almas), magnifico Reitor da UFRB, Silvio Soglia, , Chefe Geral da Embrapa, Domingos Aroldo, os prefeitos Roque Isquem (Muritiba), Jonival Lucas (Sapeaçu), Paulinho da Balsa (Cabaceiras), Domingas da Paixão (Governador Mangabeira), Dr. Armando (Conceição do Almeida), Eduardo José de Macêdo Junior (São Félix), Chiquinho Ferreira (São Felipe), além de representantes das prefeituras de Santo Amaro, Muniz Ferreira, Nazaré das Farinhas, Cachoeira e Saubara entre outras autoridades.

SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade. Essas unidades serão compostas por técnicos das diversas unidades da SDR, além de outras instituições de governo, e deverão atuar em parceria com o Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF), que serão implantados em municípios baianos. Na Solenidade que ocorreu hoje em Cruz das Almas, foram convidados representantes dos 20 municípios que integram o território.
Fonte: http://portalcruz.com.br/cruz-das-almas-governo-instala-o-setaf-na-antiga-sede-da-ebda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário